cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Realidade da vida nas estradas

        Sem ter muito o que dizer, vejo nas estradas minha vida passar aos km que percorro semanalmente em função dos diferentes lugares que trabalho. Sempre acompanhado de meu equipamento fotográfico, descidi que deveria registrar as vidas que se passam pelas estradas. Com permissão de todos, registrei suas imagens, e ouvia suas histórias. Fotograficamente imagens que não mostravam uma realidade, que não tem nada a ver com  um click perfeito. Histórias de abandonos, revoltas e nem sempre questões psiquiátricas se misturam a solidão e a poeira sempre presente nas estradas.
O registro destas imagens, entre algumas outras, não me trouxeram nenhuma felicidade, mas me fez sentir a necessidade de expor, para que possa de alguma forma chegar aos olhos de quem não vive nas estradas.
       Fotos simples que escondem vidas vividas de forma simples, por não terem conseguido a simplicidade da vida perfeita.

























2 comentários:

  1. Muitos fecham os olhos para a realidade para não precisar admití-la. A perfeição não está simplesmente na beleza do que é retratado e sim na simplicidade do que é retratado.

    ResponderExcluir
  2. O que seria perfeito??? O equipamento correto... o ângulo...abertura...enquadramento...Sim para um determinado fim. Nesse caso nada poderia ser mais perfeito que retratar a vida real de pessoas reais... Show!!!!!!!!

    ResponderExcluir