cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mergulho no Mar Vermelho

Capa da revista eletrônica





Em maio de 2010, embarquei no aeroporto do Rio de Janeiro com destino ao Mar Vermelho. Além do material de mergulho e equipamento de fotografia, na bagagem também ia uma expectativa enorme, por estar indo pela primeira vez para fora do meu país, e como ponto final uma terra onde tudo é diferente, exótico e de uma cultura que impressiona. O meu emocional também estava balançado, porque teríamos um encontro marcado com o Grande Tubarão Galha Branca Oceânico.

 Acompanhado do grande amigo o Gabriel Ganme, especialista e tubarões, saberia que o encontro com um dos grandes reis os mares seria "até certo ponto" tranquilo. Mas mesmo assim a expectativa fica meio mareada. Pousamos em uma cidade muito diferente das que conhecemos pelo nosso Brasil, atravessamos o deserto como se fosse impossível chegar a um lugar onde voltaríamos ver alguma vida. Sentimos na pele o calor que passa dos 50 graus, admiramos minúsculas cidades brotarem no meio do nada e ficarem pra trás em um piscar de olhos.

































Vimos o dia amanhecer sob o som dos sinos que anunciam a hora da oração e nos despedimos da luz do sol já muito longe uma grande cidade, as margens de um lugar que realmente seria o nosso ponto de partida. Em meio a escuridão do deserto e uma magia espalhado por aqueles ares, novamente embarcamos, mas desta vez, em um um imponente Live Abord, como se fosse também um rei dos mares, mas este só da superfície para cima, por que dali para baixo, o reinado era de um outro ser, um animal que chega aos quatro metros de comprimento. Mas infelizmente ele mandou apenas um representante ao nosso encontro, e em uma reunião muito rápida, nos deixou bem a vontade para que pudéssemos admirar, e comprovar com os próprios olhos que mesmo em meio tanto deserto, é possível existir uma verdadeiro paraíso submerso, uma explosão de cores, de vida, uma harmonia entre o grande e o pequeno, o simples e o complicado, e a diferença do que está fora para o que está dentro d`agua. Depois de sete rápidos dias vivendo uma experiência inédita, começamos nossa trajetória de volta para nossas casas. Uma viagem que   marcará para sempre minhas lembranças, voltando com uma certeza ainda maior, que a vida foi feita para ser vivida.


O link abaixo direciona para um site onde está publicado o trabalho fotográfico completo. Com texto e imagens, tento expor tudo o presenciei nesta viagem dos sonhos. Uma experiência em água, terra e ar. Espero que admirem.




2 comentários:

  1. É maravilhoso observar a beleza dos seres aquáticos através da lente de sua máquina. Parece ser possível tocá-los de tão perfeitas que são as imagens. PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir