cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aquário de Durban

Muito interessante é o passeio no aquário da cidade de Durban, um aquário temático, montado dentro de um navio velho encalhado. São necessárias pelo menos duas horas para conhecer todas as partes no interior do navio. 
Entrada
Dividido em diversos ambientes, há tubarões martelo, tubarões Guiter, Tubarões Galha Branca de recife, Mangona. Há também aquário com peixes de recifes, um jardim  de enguias, aquários com minúsculas águas vivas e até três ovos de tubarão, que contra a luz consegue-se ver os embriões em intenso movimento no interior dos ovos. 
VISTA LATERAL

Os enormes caranguejos que são retratados nos documentários da NatGeo Pesca Mortal, também podem ser vistos ao vivo.

A montagem e distribuição dos aquários dentro do navio é feito de forma , que temos a impressão de estar realmente dentro de um navio no fundo do oceano. Os Lion Fish ficam descansando em lustres e cabideiros. As lagostas  se apoiam em antigos rádios vitrola, e as águas vivas parecem estar dentro de uma espécie de caldeira. Os ambientes escuros dos corredores ajudam muito na visualização dos aquários gigantesco e dos montados com peixes ornamentais. Com peixes e seres de todo planeta, mas a maior ênfase estão nos peixes do oceano Índico. Águas que tive o prazer de mergulhar em uma região conhecida como Sodwana Bay para mergulho de arrecifes e depois no próprio litoral de Durban, os mergulhos foram com a presença de dezenas de tubarões Galha Preta. Uma experiência fantástica.




No final do passeio pelo aquário, é possível apreciar um ótimo jantar Zulu, assistir uma dança típica e para fechar com chave de ouro, um tradicional vinho SulAfricano. 












O aquário de Durban é um verdadeiro mostruário da vida marinha, e deveria estar presente no roteiro de todos que vão a esta cidade.    


JARDIM DE ENGUÍAS







LION FISH

FLOG FISH

MERO


TUBARÕES



UNICORNIO


CARANGUEJO DO ALASCA




ENTRANDO NO CLIMA
MUITO OBRIGADO POR TEREM VINDO!

Um comentário:

  1. Esse navio aquário é sensacional. Só faltava estar submerso para emoção ser ainda maior.

    ResponderExcluir