cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

sábado, 24 de setembro de 2011

Pelicanos em Los Roques




Foi só tocar em solo logo após um excelente voo em uma aeronave nem tão excelente assim , que tive o prazer de apreciar o voo implacável de uma ave que até então não havia visto de tão perto assim. A curiosidade apenas por aquela ave de bico muito exótico não traduzia o prazer que tive em apreciar o entardecer horas depois. Lembranças dos antigos desenhos do pica-pau, os pelicanos e seus bicos estranhos agora estavam se apresentando e, nos dando o boas vindas naquela ilha cercada pelo paraíso. Los Roques, reduto de muitos, muitos mesmo, diversos pelicanos. 



De imediato me fez lembrar da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, grupo de quatro, cinco ou até mais passavam dando rasante, tocando apenas as pontas das asas n`água, contornando as embarcações com uma enorme precisão. De asas abertas se deixavam plainar a poucos centímetros da superfície daquele admirável mar, assim se fazia o dia todo, mas, ao entardecer que o espetáculo começava de verdade.
O grupo se contrastava nos ares com o escurecer do sol. Olhar focado ao horizonte, o sol se enfraquecendo em sua caida vagorosa dando lugar a noite como se estivesse apagando em contato com o mar. Era a hora que a esquadrilha começava o sobrevoo. Após alcançarem altura suficiente para que pudessem avistar algum cardume próximo da superfície, era dado  início aos ataques. Bico apontado para baixo, asas em posição de ataque e toul, toul, toul, toul. Mas nestas horas os charmosos pelicanos perdiam completamente a elegância e se jogavam literalmete n`água, e às vezes esses bombardeiros eram muitos próximos de algum barco, a sensação que eles iriam chocar-se aos cascos, mas com a precisão de um avião de caça, os ataques eram certeiros.





Um breve descanso e o preparo para mais um ataque. Sensasional.Durante o dia os ataques normalmente aconteciam de forma isolada, mas os pelicanos pareciam gostar mesmo é de passar o dia em um longo descanso, tempo para limpeza das “aeronaves” um gostoso banho de sol, que possívelmente eram para aquecerem as turbinas para mais uma apresentação que aconteceria ao fim do dia.



















 Mas de qualquer forma, o prazer era sempre mantido com a elegância sobre aquelas águas. Sentar-se em frente a igrejinha local a beira-mar, pés deslcalços e sem pressa para que o dia termine, fiquei algumas vezes deixando-me encantar pelo espectáculo da natureza, na combinação de cores, formas e vida. Uma vida simples, apenas a máquina na mão, este é o fim do dia em Los Roques, simples assim. A mesma perfeição é encontrada no atendimento da empresa ADC ( Aquatics DivingCenter) que irá cuidar de todos detalhes desde a chegada em Caracas até o momento de partida daquele Arquipélago. E não se esqueça de dizer ao irreverente Walter que esta viagem é uma indicação de Gilson Jr.  
Ou juntem-se a nós através da operadora TechDive o mergulho levado a sério. 
                                                            Fotografia de Verdade
































3 comentários:

  1. Foi de tirar o fôlego essa postagem, ainda estou sem ar de imaginar tamanha beleza ao vivo. Iniciando com uma belíssima foto de apresentação, depois momento "caçada", descanso ímpar e o que não poderia faltar esse pôr do Sol simplesmente encontrado apenas nos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Amor de nossas vidas, até que enfim vc realizou um dos seus grandes sonhos......Los Roques.Estamos aqui adimirando e felizes por poder compartilhar suas fotos e suas histórias. Estão a cada dia perfeitas... Te amamos e beijos.Pat,Miminn e Yullinha

    ResponderExcluir
  3. A beleza não está apenas no que os olhos conseguem enxergar. Essas aves de grandes asas e estranho bico encantam e mostram sua beleza a quem tem alma para enxergá-la. Parabéns pelas belíssimas imagens!!!!!

    ResponderExcluir