cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Viajando e fotografando as cidades do Brasil - Rio de Janeiro e Fortaleza


 Viajando e fotografando as cidades do Brasil - Rio de Janeiro e Fortaleza


Não tem nada melhor do que viajar para todo canto e voltar com boas lembranças dos passeios, ainda mais quando essas lembranças são imortalizadas em fotografias. Portanto quem gostar de aproveitar as viagens e passeios de férias para fotografar belas paisagens não pode perder a oportunidade de conhecer os cenários do Rio de Janeiro e Fortaleza. As duas capitais brasileiras fazem o enquadramento perfeito de qualquer viagem, já que são recheadas de vistas dignas de cartões postais.
Que Fortaleza e Rio são destinos queridinhos dos turistas ninguém duvida, mas a regra básica da boa fotografia é explorar o “lugar comum” dessas cidades de uma forma diferente, com um olhar único e aquele sentimento de que sua foto não vai ser copiada. Para isso, basta estar de braços abertos para conhecer as belezas de cada uma das cidades e colocar, em cada cenário possível, seu olhar artístico.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a vista do Cristo Redentor pode te dar boas perspectivas para fotografar – assim como a própria imagem gigante de Jesus Cristo, que é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Os calçadões das praias de Ipanema, Copacabana e Leblon também são marca registrada do Rio de Janeiro e podem se tornar, através da fotografia, mais do que simplesmente um lugar onde todos pisam. Para fotografias mais alternativas e inesquecíveis, vale a pena comprar a ideia do voo livre de asa delta que percorre bom pedaço do litoral na capital fluminense. E se você desistir de praticar esse esporte ultra radical na “hora H”, não tem problema: a trilha para se chegar até o ponto de decolagem, na Pedra da Gávea, vale cada clique, seja amador ou profissional. Além dessa, a cidade também tem várias outras trilhas em pontos de área verde preservada capazes de garantir um álbum de fotos repleto de belezas naturais.
Reservar hotel é um ponto importante do planejamento de viagem, não só porque achar uma acomodação em cima da hora, mas também porque achar um hotel no Rio de Janeiro com vista para o mar também é um jeito bem maroto de incrementar sua viagem fotográfica. Afinal, tem vista mais bonita do que um pôr do sol na praia? Com antecedência você pode garantir essa experiência da janela do seu quarto de hotel.
Fortaleza
Procure também por hoteis em Fortaleza para viver esse e outros bons momentos de uma viagem de férias. A capital do Ceará tem centenas de pontos turísticos que valem a pena ser fotografados, além da beleza natural de suas praias, costumes e modo de vida de seu povo – que também assinam uma boa lembrança do estado.
Entre as praias que devem ser fotografadas em Fortaleza estão Iracema, Meireles e Praia do Futuro – além de outras “vizinhas” à capital que também merecem pelo menos um clique, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Se tiver oportunidade, visite o Porto de Fortaleza, principalmente ao cair da tarde, quando o movimento já diminuiu e o por do sol entre os contêineres pode pular de “diferente” para “extraordinário”.
Além disso, não deixe de fotografar Fortaleza à noite: as luzes da cidade sobre o mar trazem a tona uma deliciosa forma de ver – e viver – a vida noturna da capital do Ceará. E lembrar que essas são apenas algumas coisas muito boas que ela pode proporcionar a quem se aventura a conhecer as belezas do nosso nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário